Solução Completa de Controle de Acesso
para Condomínios Residenciais e Comerciais
Trata-se de uma solução para Identificação Automática de Veículos que proporciona aos usuários um acesso rápido, prático e confiável, identificando veículos automaticamente, ainda em movimento e sem a intervenção do motorista, através da leitura de uma etiqueta eletrônica (Tag RFID) fixado no para-brisa, semelhante ao sistema “SEM PARAR” utilizado nos pedágios.
Um software de gerenciamento permite à portaria a visualização de todas as ações em tempo real, deixando ou não a seu critério a tomada de ações mais assertivas. O sistema também pode operar em Modo Offline para contingência em casos de queda de energia ou panes no computador.
Para aqueles condomínios que exigem um grau maior de segurança no acesso dos veículos o sistema Solid ainda conta com o recurso de “Duplo Check”, que pode operar de 2 formas distintas. Na 1ª delas o sistema abre o 1º portão e após enclasurado o veículo é solicitada uma 2ª checagem, através de uma senha ou cartão de proximidade para então liberar o acesso ao 2º portão. Na 2ª forma as duas checagens são feitas antes de abrir-se o 1º portão.
Através de um sistema exclusivo de “Controle de vagas” é possível gerenciar de forma eficiente as vagas de garagem disponíveis por apartamento evitando assim que moradores estacionem mais veículos dentro das dependências do condomínio a que tem direito.
tag_veicular_rfid.png
COMO É COMPOSTA ESSA SOLUÇÃO?

 

Basicamente o sistema é composto por alguns componentes essenciais:
 
Leitor integrado RFID: Mais conhecida como "Antena", é utilizado na Identificação Automática de Veículos e lê os Tags RFID Passivos a uma distância entre 4 e 10 metros. Possui uma unidade de leitura e três interfaces de comunicação (RS232, RS485 e Wiegand26). Homologado Anatel - Nº 05312-16-07699.

 

Módulo de Controle: O Módulo de Controle é utilizado para comandar a abertura de até 2 Cancelas/Portas/Portões. Sua memória interna suporta o cadastro de até 20.000 veículos ou pessoas (Tags, Senhas, Cartões ou Chaveiros), 9.500 cadastros biométricos, 16 regras de acesso (faixas de horário) e realiza o registro de até 50.000 eventos. Trabalhando de maneira independente, sua função é processar os Tags lidos pelos Leitores, liberando ou não o acesso a veículos e pessoas conforme sua programação.

 

Tags RFID passivo UHF: O Tag RFID Passivo é utilizado na Identificação Automática de Veículos e é lido pelos Leitores integrados a uma distância típica de 4 a 10 metros. Disponibilizadas em 2 modelos: interna e externa, podem atender as mais variadas demandas, incluindo motos e veículos blindados.

 

Placa de automação de clausura: Como o próprio nome diz esse hardware foi desenvolvido para gerenciar a abertura automatizada de sistemas de clausura presentes em muitos condomínios. Sejam elas clausuras em sentido único (somente entrada) ou duplo sentido (entrada e saída)

 

Software Solid Acesso: O Software Solid Acesso V5 é um sistema completo para o Controle de Acesso de Veículos e Pessoas disponível para os mais diversos segmentos de mercado. Responsável pelo cadastramento de veículos/pessoas, emissão de relatórios e todos os recursos online disponíveis.
produtos-si-luhfi-200-ligacao.png
Forma de instalação do Leitor Integrado:
produtos-si-luhfi-200-instalacao-1024x454-676x300.png