Solicite um orçamento agora!!! Solicite um orçamento via WhatsApp!!
O ponto fundamental para a segurança de um condomínio é a forma como é feito o controle de acesso de pessoas. Os criminosos tem usado de várias estratégias para ludibriar o porteiro, no momento em que ele vai realizar o controle de acesso, sem observar normas básicas de segurança.
A finalidade de um bom sistema de controle de acesso é assegurar um acesso fácil e simplificado das pessoas devidamente autorizadas e impedir a entrada de pessoas não autorizadas. Alem disso, é importante que o prédio saiba quem entrou e saiu de suas dependências, horários dos acessos, o que veio fazer no condomínio, quem foi visitar ou prestar um serviço etc.
O controle de acesso é o cartão de visita de um condomínio. No instante que uma pessoa estranha, visitante ou ate mesmo um empregado domestico passa pela triagem do controle de acesso, tem-se a primeira impressão se o prédio tem preocupação com segurança ou não.
Dentro de um condomínio encontra-se basicamente 4 elementos importantes a serem destacados:
MORADORES: O trabalho de portaria ao gerenciar o acesso de MORADORES cadastrados é simples, uma vez que a familiarização do dia a dia facilita imensamente a rotina de permissão de entrada e saída do edifício. O síndico do prédio deverá providenciar o cadastro, de todos os moradores de cada apartamento. Esse cadastro pode ser feito através do sistema Solid Acesso e permite que todas as informações mais importantes possam ser registradas.
 
VISITANTES FIXOS: algumas pessoas, apesar de não morarem no prédio, frequentam, quase que diariamente o condomínio; pais, tios, avós, sócios, irmãos, etc. Essas pessoas, que constantemente estarão passando pelo controle de acesso efetuado pela portaria, devem ter a entrada facilitada. Nesse caso um simples cadastro com foto (via software) é o suficiente para garantir um acesso seguro e eficiente, contanto que exista prévia autorização por parte do morador.
 
EMPREGADOS DOMÉSTICOS: cabe ao morador fornecer diversos dados e foto de seus empregados domésticos, para elaboração de cadastro para a portaria, ou fazer o cadastramento desse empregado diretamente no software de controle de acesso do condomínio. A partir de então esse empregado receberá um cartão de acesso (com regras de acesso específicas) para poder acessar as dependências do condomínio, tendo o morador acesso aos relatórios de entrada e saída desse empregado a qualquer momento (via software).
Cabe ao morador também a responsabilidade de, após a demissão do empregado, comunicar a portaria ou administração do condomínio para que seja realizada a proibição de entrada do empregado.
 
PRESTADORES DE SERVIÇO: esse é o calcanhar de aquiles da maioria dos condomínios, pois é justamente através dessa figura que muitos porteiros são enganados ou rendidos por quadrilhas especializadas em assalto a condomínios. É obrigação do condomínio cadastrar todo e qualquer prestador de serviço que adentrar suas dependências. E nesse caso vale a maior burocracia possível (foto, documento, nome da empresa, crachá, etc), pois dessa forma evita-se que pessoas má intencionadas façam uso desse artifício para invadir um condomínio.
Importante ressaltar que todas essas práticas devem ser aliadas a um outro conjunto de procedimentos e infraestrutura que permitam de forma segura que essa identificação seja realizado preservando a integridade da portaria. Por exemplo a utilizando-se de intertravamento de portões, intercomunicadores e catracas de acesso.
SOBRE A TECNOLOGIA DE IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA
Todos os nossos equipamentos forma desenvolvidos com base na tecnologia MDR patenteada da Suprema, que garante uma qualidade de imagem de impressão digital excepcional, mesmo sob condições extremas de luz direta (até 100,000 LUX). Fornecendo uma velocidade de captura de imagem mais rápida de até 6 ms, a tecnologia MDR permite uma capacidade de detecção superior, independentemente da condição de tempo, bem como das condições de luz.
 
TECNOLOGIA AVANÇADA DE DETECÇÃO DE DEDO (LFD - LIVE FINGER DETECTION)
Nosso equipamento oferece tecnologia avançada de Detecção de Dedo Vivo que distingue as falsas impressões digitais feitas de vários materiais, incluindo argila, borracha, silício, cola, papel, filme etc.
Oxx Sampa
CERTIFICAÇÕES E CONFORMIDADE
 
Certificação FBI PIV / FIPS 201
A certificação FBI PIV / FIPS 201 garante que os leitores estão em conformidade com a especificação de qualidade de imagem do sistema de identificação da próxima geração do FBI.
FBI Mobile ID FAP 10 Certification
A certificação FBI Mobile ID garante o funcionamento confiável dos leitores em ambiente móvel com base nas
dimensões de captura especificadas (FAP 10)
Certificação STQC pela UIDAI
A certificação STQC é garantir que o scanner esteja totalmente em conformidade com os padrões, especificações e medidas de qualidade lançados pelo UIDAI para aplicativos baseados em UID (AADHAAR) e-KYC (Know Your Customer).
Matriz

Rua Cel. Irineu de Castro, 43 – sala 303 - CEP: 03333-050 Jardim Anália Franco – São Paulo/SP

Contato

Telefone:  (11) 2672-5051

Whatsapp:  (11) 98133-0203

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 9h às 18h